Massagem Terapêutica

A Massagem Terapêutica utiliza a linguagem do toque das mãos para refinar, expandir e sutilizar a experiência de si mesmo. Este tipo de massagem é a síntese da técnicas da massagem sueca, ayurvédica, californiada e tailandesa somado à utilização de óleos essencias (aromaterapia) que integrados geram uma série de respostas físicas e psicológicas, proporcionando mais consciência corporal e relaxamento, liberando a tensão dos músculos e mente. 

Se trata de uma meditação em movimento onde tanto as sensações mais comuns quanto as de natureza sutil e de maior conteúdo emocional encontram um espaço de contenção respeitoso, apoiado na presença conscientes do terapeuta e do próprio paciente.

Indicada em caso de: stress, desânimo, tensão, ansiedade, cansaço, dor crônica.

E recomendado para quem busca: bem-estar, relaxamento, auto-conhecimento, conexão com o corpo, vitalidade, contato.

 


 

Massagem e Maternidade

 

A gestação abarca um conjunto de mudanças psicofisiológicas comuns a todas as mulheres.  O corpo da futura mãe passa por transformações fruto dos hormônios que se ativam, assim como adaptações anatômicas relativas ao crescimento do bebê que ocupa espaço, e representa acréscimo de peso; coluna, articulacões, ligamentos e músculos são afetados por estas mudanças. Subjetivamente é um momento especial, período em que muitas mulheres se descrevem sensíveis, desejando contato, caricias, segurança e afeto. É uma etapa visceral, instintiva, quando a intuição ocupa um papel importante, tanto na gestação, quanto no parto e depois na relação com os filhos. Por todos estes aspectos, a Massagem Terapêutica é recomenda no pré e pós parto.